sábado, janeiro 08, 2011

Incorreto


Então, depois de tanto tempo, esse é realmente o fim? Pode até ser uma coisa boa, mas é meio estranho. Que tipo de leveza é essa? Será que tudo foi realmente embora? Não, claro que não foi. É impossível que uma reviravolta seja tão radical assim, por mais que façamos esforço. 

Veja, ali estou eu, fazendo esforço pra dormir enquanto escrevo. É simples de ver que um mar de pensamentos e dúvidas está presente em minha cabeça. Caso contrário, por que seria tão difícil dormir? Pensamentos e reflexões, todos somos reféns deles. Algumas coisas até melhoram, mas sempre há coisas para adicionar um pesinho que seja.

Perceba agora, toda aquela leveza está indo embora. Por quê? Simples, algum pensamento está em evidência e é muito fácil de saber sobre o que se trata. O que mais poderia angustiar tanto uma pessoa tão jovem? Hoje eu não devo dormir bem de novo. É, acontece. 

Eu sei que pegar o telefone não vai adiantar nada. Todos estão dormindo. Quem iria conversar comigo a essa hora? Não, não posso atrapalhar o sono dos outros. Eu já me atrapalho demais. E se atendessem? Talvez eu pudesse desabafar um pouco, tirar esse pensamento da minha cabeça. Não, não, desiste. Não é capaz de entender que são todas as pessoas erradas?

Erradas? Sempre são elas. Chega a ser chato isso. Tentamos, tentamos e tentamos e tudo que o mundo nos dá é a pessoa errada. Mas será que não existe a possibilidade de o errado na verdade ser o certo e certo ser o errado? Confuso, muito confuso o jeito que a vida trata essas questões.

Fica muito claro que esse não é o fim. E ele está longe, muito longe mesmo. Essa leveza é apenas temporária. Um dia, quem sabe, essa angústia toda passa, pesadelos se transformem em sonhos e todas as noites voltem a ser tranqüilas. Veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário