quarta-feira, julho 07, 2010

O mundo de Jonny [3]: A planície de sonhos perdidos.


... E lá estávamos, caminhando em um lugar aparentemente longe de tudo. Estávamos no meio de uma planície meio estranha. Algumas coisas mudavam de aparência sem que existisse alguma razão aparente. Com uma freqüência até razoável, surgiam alguma ilusões que faziam com que a distinção entre real e fantasioso fosse praticamente impossível.
- Jonny, que coisa estranha, de onde surgem essas ilusões todas?
- Não sei ao certo. Algumas pessoas dizem que são alguns espíritos que não vão compor aquele show de luzes do céu e querem confundir quem passa por aqui. Eu, particularmente, acho que as ilusões brotam de nossas cabeças. Percebe que a maior parte delas representa algo em que você está pensando ou já sonhou.
- Hmmm, não tinha percebido isso mas agora que você falou... Outra coisa, existe algum motivo para a maioria delas sumirem tão rapidamente?
- Bom , se elas somem rapidamente, eu acredito que seja algo que já desistimos de realizar. Sabendo que a maioria das coisas que você está vendo estão sumindo rapidamente, concluo que você não anda muito otimista e já desistiu de quase todos os seus sonhos e pensamentos.
- É Jonny, pode até ser que você esteja certo. Enfim, voltando as ilusões, você vê as mesmas que eu?
- Não, todos que passam por aqui vêem coisas diferentes. Cada um vê seus próprios sonhos e pensamentos e a maioria, assim como eu e você, vê a maioria das ilusões rapidamente.
- Então, a maioria das pessoas que passam por aqui são pessimistas em relação aos sonhos. Jonny, o que você costuma ver que não some com essa velocidade tão alta?
- Ultimamente, vejo um garoto que arranca o próprio coração do peito, um grupo de pessoas que eu acho que conheço mas eles formam um círculo e não me deixam entrar, algumas visões
mostram pessoas de luto e, com uma freqüência até alta, uma garota que faz de conta que eu não existo. E você?
- Tenho visto apenas uma visão de mim mesmo correndo atrás de um grupo de pessoas. Não sei exatamente o que significa.

Assim que terminei de falar, chegamos ao fim da planície e todas as ilusões pareceram se juntar e entrar em nossas cabeças. Seguimos andando até que avistamos uma luz muito forte no horizonte. Não sei para onde Jonny estava me levando mas sei que estávamos indo em direção aquela luz estranha no meio do nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário