sábado, junho 26, 2010

O mundo de Jonny [2]: Que desagradável.


E lá estava eu, deslumbrado com tamanha beleza. Parecia até que eu estava imaginando tudo aquilo. Estávamos caminhando e conversando:
- Jonny, por que nunca me trouxe aqui?
- Sei lá. Talvez não fosse a hora e também tinha medo de que não gostasse.
- Como não gostar? Esse lugar é perfeito!!
- Olhando sem prestar atenção, este é realmente um mundo perfeito e sem defeitos.Porém, dê uma segunda olhada em nossos corpos e veja como é incômodo.

Olhei atentamente para minhas mãos e percebi uma coisa bastante estranha. Acima de minhas mãos havia algo transparente, como se o espírito estivese querendo sair de meu corpo.
- Jonny, parece que minha alma vai sair do meu corpo.
- Parece que vai ou tá saindo?
- Putz, que coisa mais estranha. Pra que uma coisa dessa?
- Sinceramente, não sei. Sei que viver desse jeito é muito incômodo. Acada segundo que passa, parte de nossos espíritos se solta do corpo, parece que esse mundo quer nos lembrar a todo instante que estamos envelhecendo e ficando mais perto de morrer.
- Mas que merda. Deve ser péssimo viver assim a todo momento.
- É muito ruim mesmo. Esse é um dos motivos que me fazem gostar tanto do mundo onde você vive.
- E esses pedaços de espíritos, que fim eles tem?
- Tá vendo aquele show de luzes no céu? Percebe que aquilo é a junção de vários espíritos distintos. É desagradável vê-los saindo mas o que eles formam é muito belo.
- To vendo. E mudando um pouco de assunto, onde a gente tá indo mesmo.
- A vamos caminhar por aí, assim você conhece um pouco mais esse lugar aqui.

E assim fomos caminhando sem rumo naquele novo, desagradável e lindo lugar. Estava indo em direção a um nada, um desconhecido. Pelo menos assim fui vendo como era aquele novo mundo. Ver aqueles espíritos subindo era sensacional mas o preço de ter aquela beleza de céu me pareceu caro demais. Enfim, e lá estávamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário