sexta-feira, julho 09, 2010

O mundo de Jonny [5]: As emoções no mundo de Jonny

E lá estava eu, sozinho e um pouco desesperado. Não havia sinal algum de Jonny. Decidi, então, tentar achar uma saída sozinho mesmo. Aquele era, sem dúvida alguma, o lugar mais estranho de todos. Não havia luz nem sinal de vida por perto, o chão era completamente branco, sem imperfeição alguma, não sei se podia chamar aquilo de céu, mas era completamente branco também. Tudo, tudo mesmo, era branco. Não dava nem pra ter uma noção de que horas eram.

O que fazer? Ficar parado não iria levar a nada, então decidi começar a caminhar. Estava dando passos lentos para ter mais tempo para tentar entender aquela coisa. Após algum tempo, comecei a ouvir sonsde pouca intensidade e decidi ir em direção a eles. Pensei que estava indo ao encontro de algumas pessoas e iria, finalmente, saber como sair dali. De repente, bati em uma espécie de barreira invísivel, uma espécie de vidro. Do outro lado do ''vidro'' conseguia ver uns seres de tamanho razoável, uns maiores que outros.

Fiquei um bom tempo observando-os até que perdi a paciênciae comecei a dar socos no ''vidro''. Percebi que, à medida que dava socos no vidro, um dos seres lá do outro ladocomeçava a crescer. Continuou crescendo até que chegou a uma escala gigantesca. Confesso que naquele momento me assustei bastante e, devido ao medo, me acalmei um pouco e parei de socar aquela barreira.

- É fascinante como podemos nos assustar com nossas próprias personalidades não?
- Jonny? - eu disse olhando para o lado- Pera um pouco, você não é o Jonny, você é... é... é... você... sou eu?
- Sim, sim. Por isso acho que não preciso me apresentar. Acho que você já se/me conhece.
- Hmmmmm, acho que sim.
- Então, o que faz aqui?
- Não sei ao certo, sei que estava com Jonny, caí num buraco e vim parar aqui. Estou procurando um jeito de sair daqui.
-Se quer sair daqui, por que tá aqui parado nesse negócio aqui?
- Nâo sei dizer, ouvi alguns sons vindos daqui e decidi segui-los. Então, devido a um momente de raiva e desespero, comecei a socar esse "vidro" e parei devido ao medo daquela coisa.
- Aquela ''coisa'' ali é a sua/nossa raiva, todos ali do outro lado representam suas/nossas emoções. quando a raiva dentro de você cresceu, a raiva lá dentro fez o mesmo.
- Agora faz um pouco de sentido
- E outra, interpretando o que eu to vendo por ali, as coisas não vão muito bem com a gente.
- Mas o que exatamente é que você tá vendo?
- Não me pergunte, apenas sinta e você poderá saber.

Fiquei um pouco tempo pensando até que vi muita coisa se desfazendo e vi Jonny me dando uns tapinhas no rosto:
- Ei Léo, acorda.
- Hmmm, que que aconteceu?
- Nada, você só bateu a cabeça e desmaiou.
- E onde é que a gente tá?
- Na floresta de vagalumes ainda. Estamos quase na saída.

Jonny me levou nas costas até a saída da floresta. Terminada a travessia da floresta, vi uma construção de proporções inacreditáveis ao longe. Estávamos indo em direção a ela. E lá estávamos................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário