quinta-feira, julho 08, 2010

O mundo de Jonny [4]: A Floresta de Vagalumes.

E lá estávamos, caminhando rumo à forte luz que se destacava no horizonte. De longe, dava pra perceber que as luzes se alternavam, como em um enfeite de Natal. à medida que nos aproximávamos essa alternância ficava menos perceptível aos olhos.

- Jonny, que luz forte é aquela?
- É um dos lugares mais belos daqui. Aquela é a Floresta de Vagalumes. Ninguém sabe o motivo de tantos vagalumes formarem uma espécie de colônia e tudo ficar daquele jeito.
- Realmente, é muito bonito.
-  Toma cuidado quando entrar. O que tem de bonito tem de perigoso.


Depois desse aviso, entramos. Tudo dentro daquele lugar era bonito. Não era mais possível perceber a alternância entre as luzes e manter os olhos abertos era um pouco difícil. Era muito difícil acompanhar o Jonny com os olhos meio abertos.

- Ei Jonny, vai um pouco mais devagar aí.

Jonny não disse uma palavra sequer. Pouco depois, Jonny sumiu diante dos meus olhos. Era tudo uma ilusão. Decidi seguir algumas coisas que pareciam ser setas formadas pelo vagalumes para tentar encontrar a saída. Não dava pra distinguir aquelas formas direito e isso fazia com que seguir aquelas "setas" fosse um pouco complicado. Qual não é minha surpresa quando caio num buraco. Malditos Vagalumes.

Estava sozinho, havia perdido Jonny de vista. Percebi que fui parar num lugar completamente novo. Um pouco sem graça é verdade. Era meio estranho, todo ele era branco e sem aquelas luzes da floresta. Não havia nada, sinceramente nada, naquele lugar. Enfim, lá estava eu.....................

Nenhum comentário:

Postar um comentário