domingo, outubro 17, 2010

Lamentos/ Carta ao Tigre

Ó Grande Tigre que nos céus repousa, não sabes como fazes falta neste mundo vazio e gelado. Será que tens alguma noção da saudade que teus conhecimentos me deixaram? Por mais que minha atenção não fosse a necessária, vejo agora que tolo fui. Como pôde tamanha sabedoria ser simplesmente ignorada por minha pequena cabeça?

Ó Lendário Sábio que nas terras descansa, espero que possa perdoar uma pobre alma ignorante que mais se preocupava em seguir suas próprias convicções a tentar entender palavras tão magistrais como as tuas sempre foram. Não tens idéia da falta que meu pequeno coração tem daqueles agradáveis conselhos teus. Por que tu tiveste de ir embora tão cedo mestre? Sei que disseste para me adaptar a essa realidade, mas como posso fazê-lo se, a cada passo por mim dado, a aplicação de seus conhecimentos, de todas as maneiras possíveis, é vista? Como pôde tamanha sabedoria ser ignorada por esse meu pequeno cérebro?

Ó Remestre dos Anciães que na minha mente dorme, percebo, neste pequeno arrependimento, a dor que é não valorizar algo enquanto estamos ao seu alcance. Do sofrimento que estou passando agora, mesmo com toda a tua experiência, não tens sequer noção. Minha vida depois que partiste é isso, arrependimentos atrás de arrependimentos. Sabes que não é muito fácil carregar um peso com estas proporções nas costas. Assim encerro este pequeno lamento, deixando bem claro um fato: Saibas que, não vejo a hora de morrer para poder me juntar a ti mais uma vez. Quem sabe o peso da morte não anularia os outros? Adeus, Sábio Tigre Ancião

Nenhum comentário:

Postar um comentário