segunda-feira, março 08, 2010

Da série: "As histórias de Jonny.".


Um dia desses, antes de dormir, estava conversando com meu amigo Jonny. Jonny por confiar muito em mim sabe que pode me contar qualquer coisa sem medo nenhum. Nesse dia, não lembro exatamente a que horas, Jonny começa a falar de amores não correspondidos de sua vida e eu percebi que por mais que o amor pareça algo insignificante, ele significa muito para muitos.
Jonny começou a falar que estava confuso, sem auto-estima, sem confiança alguma, se achando menosprezado por quem ele amava. Daí pensei: "seria justo com o Jonny ser menosprezado desse jeito, se sentir tão baixo assim, sendo que todos dizem que ele é uma pessoa tão boa?". Falei isso para ele momentos depois e ele respondeu com uma voz triste em um tom baixo e quase inaudível:
- Pois é Léo, essas coisas acontecem, parece que não ligam mais para seu caráter e sua formação, ligam apenas para seu exterior e suas condições. Não querem saber se você tem um bom coração ou não.
Aquilo perdura na minha mente até os dias de hoje. No mundo em que vivemos, onde estão os valores que outrora dávamos tanto valor? Onde estão as pessoas que ligam para seu caráter? Será que nossa sociedade está perdida nesse mundo capitalista onde tudo que importa é nossa forma? O culto a forma perfeita é realmente importante?
Bom não sei responder a essas perguntas mas sei o que meu amigo Jonny está passando. É certamente o pior dos sentimentos existentes nesse mundo. Como já dizia alguem que teve uma existencia consideravel neste mundo pequeno, poluído e sem graça chamado Terra, "Nós lemos o mundo errado e dizemos que ele nos decepciona". Força Jonny.

4 comentários: