sexta-feira, março 19, 2010

Apenas mais uma noite...

Alguns dias, estamos caminhando sem rumo e sozinhos a noite. Enquanto caminhamos, notamos os aspectos da noite, pensamos em nossas vidas vazias e sem a companhia de quem gostamos. É apenas mais uma noite que você olha para o nada e está perdendo seu tempo.

Algumas vezes, no meio de nossas caminhadas, encontramos nossos amigos e jogamos conversa fora durante horas. Todos curtem a companhia de todos e, graças a isso, todos se divertem e dão bastantes risadas. É apenas mais uma noite em que você se diverte e dá risadas junto com seus amigos.

Após algumas horas de conversa, nossos amigos vão embora e nos vemos sozinhos na noite escura novamente. Por falta do que fazer, voltamos a caminhar, lembramos das conversas que há poucos tivemos e damos risadas baixas e tímidas para nós mesmos. É apenas mais uma noite em que você ri sozinho e se cansa enquanto caminha.

Devido a caminhada, decidimos nos deitar em um banco numa pracinha próxima e olhar para o céu estrelado da noite. Por falta do que fazer, decidimos fazer desenhos com os pontinhos brilhantes que estamos vendo. É apenas mais uma noite que você está ligando os pontos no céu

Depois de vários desenhos feitos, olhamos com um pouco mais de atenção e juramos que estamos vendo o rosto da pessoa de que gostamos. Juramos que a noite é tão escura como o cabelo dela, juramos que o brilho de Vênus é quase tão intenso quanto o brilho do olhar dela, juramos até mesmo que aquele conjunto específico de estrelas tem a mesma forma do sorriso perfeito dela. Infelizmente, lembrar dela não nos faz sentir bem. É apenas mais uma noite em que você sofre por causa dela. Essas percepções nos deixam tristes e, devido a isso, decidimos voltar para casa. Chegamos em casa cansados, deprimidos e até mesmo um pouco nervosos. Por causa desse nervosismo, discutimos com nossos pais e irmãos. É apenas mais uma noite em que você está discutindo e cansado.

Decidimos dormir depois dessas pequenas discussões cotidianas. Deitamos na cama e não conseguimos pegar no sono. Pensamos sobre essa noite vaga e sem graça. A lembrança mais forte em nossas cabeças é, sem dúvida alguma, a dela nas estrelas. Não conseguimos parar de pensar nela. É apenas mais uma noite em que você está com insônia e ela não sai da sua cabeça.


Dormimos e sonhamos com ela. Acordamos e fazemos um balanço da noite anterior. Foi mais uma noite em que perdemos nosso tempo, demos risadas, nos cansamos, ligamos pontinhos cintilantes no céu, relacionamos as estrelas com ela, sofremos por causa dela, discutimos, sofremos de insônia e sonhamos com ela. É apenas mais uma noite sem graça, apenas mais uma noite normal, mais uma noite chata. Apenas mais uma noite com ela na cabeça, mais uma noite ....p....e....r....f....e...i....t....a.

Um comentário: