terça-feira, outubro 29, 2019

Monstros


Há histórias para todos os tipos de leitores. Há aquelas com palhaços e monstros. Há algumas felizes e outras que são pura destruição. Umas alegram, outras nem tanto. Todas enriquecem a alma e existem para todos os gostos.
Era bom vê-los, os sorrisos estavam presentes e todo o mundo sumira. Éramos nós apenas, e não houve nada mais agradável. A realidade fugira, estava longe, a fantasia tomara de conta. Formam-se conexões, fortalecem-se outras delas. Era bom tê-los.
Fantasias se desfazem, a realidade volta cruelmente e traz seus monstros com ela. Os monstros me assombram e me deixam sem ação. Tenho dúvidas quanto à minha força, pergunto-me sobre quem sou. Afinal, qual seria essa resposta? O que venho me tornando? Serei eu o pronome que aprendi a lidar? Realidade, fique longe, imploro-te. Chega de me assustar com suas verdades frias. Sinto frio e meus ossos todos se congelam, meu cérebro não me responde com a velocidade que me acostumei. Realidade, fique longe, por favor.
Engano-me, a realidade não é um ser que simplesmente pode ir embora, engano-me porque não sei o que faço nem o que farei. Meus monstros de estimação me pressionam, me deixam inapto para o que quer seja. Estou caminhando em círculos e minhas pegadas me incomodam. Esse desenho é um ciclo vicioso, que será que se tornará?
Onde está minha força de outrora? Aliás, tive força outrora?
Pergunto-me, o que andei fazendo, que sofrimentos venho causando, que cabeças estou bagunçando? Meus monstros internos me intimidam e me deixam incapacitado. Seria eu meus próprios monstros? Afinal, meu cérebro é o responsável por alimentar todos esses monstros? Apesar de tudo o que digo, afinal, o monstro sou eu?

Um comentário:

  1. Todos temos monstros,
    E tais se alimentam de nossas angustias, medos e receios. Eles nos paralisam, enganam, e nos prendem a questionamentos e dúvidas quanto as nossas capacidades.
    Chega a um nível em que estamos com tantas questões que nem percebemos que nos afeiçoam a tais monstros, e com isso, passamos de ter, a ser monstros.
    As vezes, só é possível nos desvincularmos deles, ou pô-los para dormir com as pessoas próximas, as quais confiamos ou amamos. Pois é com a alegria, parceria e carinho que ganhamos um pouco mais de confiança interior e essas sombras se distanciam.
    E mesmo que retornem, se continuar tendo estas fontes positivas, com tais pessoas especiais, talvez assim, diminua a angustia e agonia nos nossos pensamentos.

    ResponderExcluir