terça-feira, maio 15, 2012

O Soldado Solitário [3]

Segue sem sabedoria, sumindo, sem direção. Os olhos já estão feridos, o cheiro de pólvora de outros tempos voltou a ser percebido. Os gritos de suas vítimas, mais uma vez, ecoam em sua cabeça, e tudo isso apenas por fazer o que queriam que fizessem. Seu anjo já está descrente em sua volta para casa, e nada mais certo, para aquele velho, seu lar já não existia mais. Queria encontrar alguma coisa ali, mesmo com o pleno conhecimento que isso não estava lá.

Depois de todo esse tempo, decidiu prestar atenção a si mesmo, sua carne não era a mesma, sua mente estava completamente diferente, efeitos da total solidão que encontrava naquele purgatório. Purgatório? Então... Era uma possibilidade, como alguém com tanto podia simplesmente ignorar toda a vida que o cercava? Um lar, uma família, podia um vivo ser tão indiferente a isso? E todas essas ilusões? Parte de algum castigo? Os gritos, as vozes, o caminho sem fim, o tesouro que não existe, seria isso? Não, ele não queria acreditar nisso.

"O que estou fazendo aqui exatamente? Não há motivo pra isso, por que ser tão teimoso?"

- E agora é tarde demais.

- O que?

- Já definiu suas escolhas, não pode simplesmente voltar atrás e refazer sua vida. Aceite as consequências.

- Não posso simplesmente ser passivo a isso, quem você pensa que é?

- O responsável por toda a sua confusão e toda a sua estupidez.

E com a consciência de que estava condenado, decidiu apenas se entregar, não havia nada que pudesse dar esperança àquele velho soldado, sua família era passado agora, vão se acostumar a isso. Seus filhos, crescerão sem lembranças do pai. E sobre seu Anjo... Tentava seguir sua voz, no meio de todas aquelas que ecoavam em sua cabeça, sabendo, com total certeza, que deixaria de existir, assim como anjos e milagres deixaram de existir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário