sexta-feira, abril 23, 2010

Da série: "As histórias de Jonny" [3]

Era um dia um pouco estranho. O céu não estava como costuma estar, sentia que todos o olhavam como nunca fazem, sentia um vazio no peito, como se ele pudesse rasgar a qualquer momento o que ocasionaria uma morte praticamente instântanea. Bom, morrer a essa altur não parece ser uma ideia ruim, pelo menos todos os problemas passariam.


-Léo - disse Jonny- Eu realmente não sei o que fazer. Esses problemas não me deixam em paz, me perseguem nao importa o que esteja acontecendo, não cedem de jeito nenhum. Já tentei fazer tudo que eu posso e eles não vão embora.
-Mas Jonny - respondi - As coisas são assim mesmo, uma hora isso melhora, apenas não se deixe abater.
-Tarde demais Léo. Já to assim há tanto tempo que minhas forças acabaram já há algum tempo. Ultimamente, até em suicídio tenho pensado,eu morreria claro, mas pelo menos tudo isso passaria.
-Jonny, não pensa nisso, tira essa ideia da sua cabeça. Prefere morrer a resolver seus problemas? Enfrente-os, não seja covarde a esse ponto.
-Léo, você não sabe o que que você tá falando. Não sabe como é se sentir mal há quase um ano. E a cada dia que passa as coisas pioram e pioram e pioram cada vez mais. E quando tudo está péssimo a tal ponto que nada pode piorar, acontece alguma coisa e elas pioram. Não aguento mais viver essa vida fútil e sem alegrias.
-Jonny, esquece esses momentos ruins, pensa em seus momentos bons pra você se distrair um pouco.
-Léo, eu até que tento. Acontece que esses bons momentos parecem tão distantes que não me vem a cabeça. Não sei o que faço. A única coisa que realmente está me impedindo de fazer tal coisa é...

Algo aconteceu com Jonny e ele foi embora de repente, me deixou ali, estático, olhando para o céu e pensando na situação dele. De uns tempos pra cá, sempre soube que Jonny não estava bem mas nunca achei que ele pensasse em se matar. Sempre pensei que ele nunca fosse capaz de uma coisa dessas, uma coisa tão radical como é o suicídio. Se as coisas realmente estão ruins como ele diz, acredito que ele possa ser capaz de algo do tipo.

Jonny nunca foi muito forte. Não sei se ele pode aguentar conviver com isso por muito tempo. Infelizmente, não existe nada que eu possa fazer para ele melhorar, apenas torcer para isso e que os dias melhorem e seus problemas sejam resolvidos. FORÇA JONNY

2 comentários:

  1. FORÇA JONNY...estou aki para te ajuda.
    FORÇA JONNY...qualquer coia fala comigo.
    faz uma postagem sofre minha
    situação por favo...=(

    ResponderExcluir
  2. FORÇA JONNY (: a vida é feita de altos e baixos. Temos que aprender a vencer os problemas e enfrentá-los. Pra que fugir deles? Pra ser um covarde? FORÇA JONNY!!

    ResponderExcluir